Acompanhe o Zoom nas redes sociais:

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • zoom-urbanismo-arquitetura-design

propostas / assuntos gerais

 

  

currículos / portfólios

zoom@zoom.arq.br

equipe@zoom.arq.br

cv@zoom.arq.br

+ 55 (11) 3263 0267

Rua Peixoto Gomide 996, Cj-720

São Paulo SP Brasil

jogadeira

FICHA TÉCNICA

Data do projeto: abril 2016
Estruturas criativas: Zoom
Organização: Nestlé

Apoio: GoPro e Instituto Esporte e Educação
Fotos: Zoom

O QUE É?

Com a participação de Ana Moser, o Jogadeira tem o intuito de incentivar as crianças a inserirem mais atividade física em sua rotina, ocupando espaços públicos e resgatando a diversão através do esporte informal e não competitivo. A primeira Jogadeira foi realizada no dia 3 de abril, das 10 às 13 horas, na Rua Medeiros de Albuquerque (ao lado do Beco do Batman), na Vila Madalena.

No Projeto Jogadeira, progressivamente, diversos espaços públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro serão ocupados. Sempre aos domingos, os espaços receberão mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para atividades esportivas. O projeto destaca a importância do esporte como ferramenta fundamental para promover uma vida mais ativa e fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes

Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma.

 

O Zoom foi responsável pela criação das estruturas criativas para os jogos. O projeto organizado pela Nescau conta ainda com o apoio do Instituto Esporte & Educação e GoPro.